Protestos em todo o Brasil contra a reforma da Previdência Social

23 capitais e o DF têm manifestações nesta quarta (15).Trabalhadores protestam contra reformas trabalhista e da Previdência. Informações do portal  G1. Sindicatos e servidores públicos fazem protestos e paralisações nesta quarta-feira (15) contra as reformas trabalhista e da Previdência. Os transportes públicos pararam em várias capitais, e vias foram bloqueadas. Em alguns estados, como Pernambuco…

Leia mais

Novas gerações terão que começar cedo o planejamento para aposentadoria

A iminente reforma da Previdência que está em discussão no Congresso Nacional está obrigando o brasileiro a rever sua cultura de planejamento para aposentadoria. Regras mais rígidas, idade mínima de 65 anos para dar entrada no benefício previdenciário para homens e mulheres e maior tempo no mercado de trabalho poderão fazer do futuro do trabalhador.…

Leia mais

Reforma da Previdência provoca ‘rebuliço’ e ‘inquietação’ na base, diz líder da maioria

Proposta estabelece, por exemplo, idade mínima de 65 anos para aposentadoria e 49 anos de contribuição para benefício integral; Lelo Coimbra falou ao G1 sobre articulação em torno do projeto. Recém-indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de líder da maioria na Câmara, o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) afirmou ao G1 que a reforma…

Leia mais

Texto da reforma da Previdência enviado pelo governo não passa como está, afirma relator

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), refutou nesta quinta-feira, 9, as queixas de servidores públicos sobre as mudanças de regras de aposentadoria e defendeu isonomia nas novas normas para os regimes geral e próprio. Mas ele voltou a dizer que as…

Leia mais

Proposta de reforma visa harmonizar regras da Previdência para todas categorias, diz secretário

O secretário da Previdência, Marcelo Caetano, afirmou que um norteadores dessa reforma na aposentadoria é a harmonização das regras para todas as categorias. Ele negou, portanto, que o trabalhador incluído no regime geral seja o “único a carregar o piano”. O secretário deu a declaração em entrevista no evento Fóruns Estadão que trata nesta quinta-feira…

Leia mais