Regra de aposentadoria mais dura para servidor, prevê nova proposta para Previdência

  l Para conseguir aprovar a reforma da Previdência antes das eleições, o governo e a Câmara já negociam flexibilizar alguns pontos, mantendo propostas consideradas intocáveis, como o aumento da idade mínima. A primeira suavizada anunciada é a redução do tempo mínimo de contribuição para a aposentadoria pelo INSS, de 25 anos, como queria inicialmente…

Leia mais

Reforma Trabalhista pode deixar rombo de R$ 30 bilhões na Previdência Social

  Reforma Trabalhista do governo Michel Temer deve provocar um rombo imenso nas contas da Previdência; estudo feito por pesquisadores do Instituto de Economia da Unicamp, aponta que a migração de trabalhadores com carteira assinada para a condição de pessoa jurídica – a chamada pejotização – trará um impacto negativo anual bilionário para a arrecadação…

Leia mais

Mais prejuízo ao trabalhador. MP proíbe seguro desemprego para quem não tem jornada fixa

MP que ajusta nova lei trabalhista veda seguro-desemprego para trabalhador intermitente.MP institui contribuição adicional ao INSS em caso de receber menos de um salário mínimo e retira quarentena para migração de contrato formal para intermitente depois de 2010. Por Taís Laporta e Marta Cavallini, do portal G1.com. Congresso tem quatro meses para votar a MP…

Leia mais

EXPLORAÇÃO: Com nova lei, trabalhador intermitente pode ficar sem benefícios do INSS

Salário de empregados que atuam apenas quando são convocados pode ficar abaixo do mínimo, fazendo com que empregadores não recolham o piso da contribuição ao INSS e ao FGTS. Reportagem de Fernando Nakagawa, O Estado de S.Paulo. Trabalhadores contratados sob o novo regime intermitente criado pela reforma trabalhista que tiverem remuneração inferior ao salário mínimo poderão…

Leia mais

Divergência. Eunício Oliveira diz que Senado não irá chancelar texto da Reforma da Previdência

Planalto sonhava com essa facilidade em meio ao começo do ano eleitoral, que torna mais complexa qualquer mudança nas regras da aposentadoria. O governo corre contra o relógio para aprovar a reforma da Previdência ainda este ano na Câmara, na esperança de a matéria ser analisada, sem sustos, no Senado, no início do ano que…

Leia mais

Nova proposta oficial prevê 44 anos de contribuição para se obter teto da aposentadoria

Modelo prevê pagamento de 50% do benefício para quem contribuir por 15 anos; para ter valor total, trabalhador precisaria contribuir por mais 29 anos.   Após sofrer mudanças em relação à proposta original na comissão na Câmara dos Deputados, a reforma da Previdência poderá ter novas alterações em pontos como o tempo de contribuição. Segundo informações divulgadas…

Leia mais

15 de Novembro de 1889. Veja como foi a Proclamação da República

Proclamação da República: por que 128 anos depois, historiadores concordam que monarquia sofreu um ‘golpe’. Em meio à crise política, debate sobre movimento que rompeu com a monarquia volta a gerar discussões entre historiadores, ativistas e membros da Família Real. Meses após o Marechal Deodoro da Fonseca enganar a própria mulher, burlar as recomendações médicas…

Leia mais