Mudanças na reforma da Previdência exigirão medidas adicionais no futuro, dizem analistas

Relator reduziu idade mínima para mulher se aposentar para 62 anos e flexibilizou pontos na regra de transição e no cálculo do benefício. Por Darlan Alvarenga e Taís Laporta/Doi G-1.com. As perdas fiscais decorrentes das mudanças à proposta original da reforma da Previdência vão exigir medidas complementares do governo para diluir o impacto sobre os…

Leia mais

Veja as principais mudanças do relator para a Reforma da Previdência

  Relator propõe idade mínima de 62 anos para mulher se aposentar, além de mudanças na regra de transição e exigência para aposentadoria integral. O relator da reforma da Previdência Social, deputado Arthur Maia (PPS-BA), divulgou nesta terça-feira (18) um esboço de seu parecer sobre as mudanças nas regras previdenciárias. A proposta final será apresentada…

Leia mais

Protesto violento contra reforma da previdência

Manifestantes tentam invadir a Câmara em protesto contra reforma da Previdência Manifestantes tentam invadir a Câmara em protesto contra reforma da Previdência Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Um grupo de manifestantes contrários à reforma da Previdência tentou invadir hoje (18) a Câmara de Deputados. Os manifestantes, em sua maioria policiais civis, chegaram a passar pela chapelaria,…

Leia mais

CNTE não aceita flexibilização na reforma da Previdência para professor

Na quinta-feira (6), Temer sinalizou recuo na PEC 287, com cinco alterações para tentar driblar rejeição de deputados à proposta. “Elas não resolvem”, diz presidente da entidade  A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) garante que não irá aceitar a proposta do presidente Michel Temer de flexibilizar as mudanças no sistema previdenciário para professores e…

Leia mais

As 50 cidades mais violentas do mundo – 19 delas no Brasil

América Latina é campeã no ranking de 2017. Pelo segundo ano consecutivo, Caracas, na Venezuela, foi classificada como a cidade mais violenta do mundo, com taxa de 130,35 homicídios para cada 100 mil habitantes durante 2016. Em segundo lugar, apareceu Acapulco, no México, com 113,24 homicídios por 100 mil pessoas.Neste ano, aparecem 19 cidades brasileiras na…

Leia mais

Relator deve apresentar texto da reforma da Previdência na próxima semana, diz Meirelles

Ministro da Fazenda disse que as mudanças na proposta devem preservar os ganhos fiscais ao país. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira (10) que há expectativa de que o texto do relator da reforma da Previdência seja apresentado na próxima semana. Ele defendeu a importância de que as mudanças em curso na…

Leia mais