Benefício pago a aposentado que já morreu terá de ser devolvido ao INSS

Governo lança medida provisória para reaver R$ 600 milhões em pensões e aposentadorias pagas indevidamente a pessoas mortas.     Uma medida provisória publicada nesta terça-feira (25) determina a recuperação de cerca de R$ 600 milhões em salários e benefícios pagos indevidamente pela União a pessoas que já morreram. Além dessa estimativa do que já foi pago…

Leia mais

Aposentadoria por tempo de contribuição pode ser extinta com aprovação da reforma

 Mudanças poderão estabelecer idade mínima para dar entrada na aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. ENVIAR Mudanças poderão estabelecer idade mínima: 62 para mulheres e 65 para homens(Foto:Luigi Bongiovanni/AT) Após a sanção da reforma trabalhista, no último dia 13 de julho, os esforços da equipe econômica do Governo Federal deverão…

Leia mais

A polêmica reforma trabalhista poderá ser questionada na Justiça

Juristas avaliam que reforma trabalhista terá efeitos positivos, mas poderá ser questionada. Especialistas e acadêmicos de Direito do Trabalho avaliam que aprovação da reforma trabalhista pelo Senado Federal, que muda mais de 100 pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e aguarda a sanção do presidente Michel Temer, possui pontos positivos, flexibiliza direitos, mas também…

Leia mais